sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cabelos Quebradiços, Reconheça e Trate



Segure algumas mechas do seu cabelo e analise-as bem de pertinho. Os fios tem espessuras diferentes? Estão sem brilho, sem maciez e sem elasticidade? 

Se a resposta for sim, sua cabeleira deve estar quebradiça. "O aparecimento de pontas duplas é outro forte indicio do problema", completa o dermatologista Ademir Jr. 

Felizmente, medidas simples - são suficientes para reverter o quadro. Dependendo do caso, o cabelo já sinaliza melhora em apenas sete dias.

Blinde já seus fios!

Com apenas quatro perguntinhas você fica craque em identificar a quebra e em manter-se bem longe dela 

1. Queda x quebra? 
Se tem achado muitos fios espalhados pela casa - no travesseiro, no ralo do banheiro... - recolha alguns e analise a ponta deles. 

Se houver uma pequena massa esbranquiçada nela, seu problema é a queda de cabelo. "Normalmente, um cabelo que sofre queda se desprende do couro cabeludo a partir de sua raiz", explica o dermatologista Ademir Jr. 

Agora, quando o problema é a quebra, você sequer vera o fio inteiro, pois ele terá se rompido antes mesmo de chegar à raiz. 

2. O que provoca a quebra?
Ela pode acontecer por danos físicos ou químicos. "A tração mecânica da escova e o excesso de calor do secador e da chapinha são algumas das causas físicas". Já os danos químicos incluem excesso de tintura, de progressiva e de relaxamento e o uso de produtos sem filtro solar. 

3. Qual é o melhor tratamento? 
Primeiro passo: tentar maneirar ao máximo nos danos físicos (escova e chapinha). "Evitar o uso de pentes finos também ajuda".

Segundo passo: fugir das químicas por no mínimo três meses. 

Terceiro passo: manter as madeixas hidratadas, sobretudo com produtos indicados para restauração de fios, pois eles ajudam na recuperação da saúde capilar. 

4. Como proteger a cabeleira? 
Se você não quer abrir mão da chapinha nem do secador, pelo menos redobre os cuidados. "Nunca deixe de usar um leave-in com protetor térmico antes de qualquer procedimento mecânico (escova ou chapinha)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário